11.8.14

Malditas tonturas...

Ao chegar às 12 semanas fui surpreendida por umas tonturas que me levaram a ficar muito preocupada. Se no início achei que fosse algo normal, passadas duas semanas, pioraram e deixei de ter noção dos movimentos. Tinha de andar agarrada às paredes, e segundo quem me rodeia, as minhas expressões faciais mudavam completamente.  

Depois de uma ida ao otorrino (e depois do especialista ter descoberto que tinha os cristais desalinhados - sim, temos cristais nos ouvidos que nos causam estas coisas estranhas!) - , e depois de me pôr tudo "na linha", tive de ir de urgência para o hospital porque me senti muito mal mesmo. Repouso absoluto durante quatro dias, foi o suficiente para me sentir (quase) como nova. Regressei ao trabalho e à minha rotina normal.

Poucas foram as vezes em que voltei a sentir tonturas. Sempre que sinto, tento descansar e elas acabam por passar. Até que ontem elas voltaram de noite (começam sempre de noite!). Durante o dia não estava bem, mas à noite tentei descansar. Hoje acordo e continuo na mesma. 

O meu obstetra garante que nada tem a ver com a gravidez, que pensa ser uma compressão na cervical, um síndrome vertiginoso, ou a situação dos ouvidos, pois a tensão está sempre ótima. Neste momento penso serem mais as duas primeiras, pois quando mexo o pescoço, doem-me também as costas. O que sei é que tudo isto é muito desconfortável e impossibilita-me de fazer a minha vida normal, pois não consigo baixar a cabeça e fazer da forma habitual o que tenho para fazer.

Hoje foi dia de regressar ao trabalho. E não, isto não é psicológico como já ouvi... Sinto-me mesmo muito desconfortável.

Alguém passou pelo mesmo?

1 comentário:

  1. É bem possível que seja da coluna. Tenho uma amiga que tinha sempre dores de cabeça e acabou a descobrir que era uma compressão na coluna que provocava as dores.
    Espero que melhores rapidamente, que isso não deve ser nada bom, principalmente se juntarmos com os sintomas habituais da gravidez.
    beijinho

    ResponderEliminar